Gabinete Técnico

O Gabinete Técnico Municipal é o serviço encarregue do exercício das atribuições municipais nos domínios do ordenamento do território, planeamento urbanístico, infra-estruturas, obras, habitação e transportes rodoviários.

O Gabinete Técnico Municipal integra as seguintes Direcções:

  • Direcção de Obras, Ambiente e Protecção Civil;
  • Direcção dos Serviços Urbanos e Equipamentos.

Gabinete TécnicoA Direcção de Obras, Ambiente e Protecção Civil é o serviço responsável pela execução das obras municipais, protecção do ambiente e protecção civil, integrando a Divisão de Ambiente, Água e Espaços Verdes, e a Divisão de Obras e Protecção Civil.
A Divisão de Ambiente, Água e Espaços Verdes é o serviço responsável pela protecção do meio ambiente, distribuição de água, saneamento básico, salubridade e limpeza pública do território municipal, organização e manutenção dos jardins e espaços verdes, enquanto que a Divisão de Obras e Protecção Civil é o serviço responsável pela construção, reparação, manutenção e fiscalização das infra-estruturas municipais, bem como a protecção civil.

A Direcção dos Serviços Urbanos e Equipamentos incumbe as tarefas de intervenção urbanística, bem como a gestão dos equipamentos municipais, integrando a Divisão de Gestão Urbanística e a Divisão de Equipamentos.
A Divisão de Gestão Urbanística é responsável por toda coordenação, fiscalização, planeamento e execução urbanística do território municipal, enquanto que a Divisão de Equipamentos é o serviço responsável pela gestão do parque de máquinas e viaturas, oficina de mecânica, transporte, sinalização e toponímia e iluminação pública.

Responsável: Eng. Adjunto Gomes de Sousa Ramos

Contactos:
Telefone: (+238) 235 12 27
Fax: (+238) 235 12 21

Horário: Segunda à Sexta: 07H30 - 15H30