Breves
Câmara Municipal atribui nome de José Matias a rua em Fajã: A rua José Matias foi inaugurada no final do dia desta terça-feira, 17, em ambiente de Terrenos em Somadinha à venda a partir de Novembro: Os terrenos na zona de Somadinha, à saída da cidade da Ribeira Brava, vão estar Famílias carenciadas do concelho vão poder melhorar a sua dieta alimentar através do projecto Horta : As famílias carenciadas do município da Ribeira Brava, principalmente aquelas dirigida II Semana Municipal de Educação termina com abertura solene do ano lectivo 2015/16: A II Semana Municipal da Educação terminou na sexta-feira com o acto solene de abert Decorre a II Semana Municipal da Educação no concelho da Ribeira Brava: A II Semana Municipal da Educação está a decorrer no concelho da Ribeira Br Fogo-de-artifício e muitos aplausos recebem energia 24h em Juncalinho: A ligação de energia 24h em Juncalinho foi recebida, este sábado 19, com fogo Água a domicílio em Cachaço de cima já é uma realidade: Os moradores da zona de cachaço de cima já têm água em suas casas inves Autarquia avalia estragos deixados pelo Fred e começa a acudir os mais necessitados: Depois da passagem do furacão Fred no nosso arquipélago a equipa da Câmara Mun Zona de Terra Quebrada já tem água a domicílio: A Câmara Municipal da Ribeira Brava inaugurou, na terça-feira, 25, a aduç&atil Lançada a 1ª pedra do projecto de requalificação do jardim infantil Daniel Monteiro : A Câmara Municipal da Ribeira Brava lançou esta terça-feira, dia 11, a primeir

Câmara Municipal atribui nome de José Matias a rua em Fajã


A rua José Matias foi inaugurada no final do dia desta terça-feira, 17, em ambiente de festa e de muita comoção naquela que é a primeira rua com nome na Vila de Fajã.


Depois do descerramento da placa, perante uma grande assistência da população, Arlindo Gomes, em nome destes, corroborou a decisão da edilidade em atribuir o nome de José Matias à rua.
“Homem de trato simples, trabalhador que há mais de 50 anos trabalha incansavelmente para o desenvolvimento da zona contribuindo em muito para a Fajã de hoje, e é por isso mais do que justo esta homenagem”, disse Arlindo Gomes.
Com lágrimas nos olhos, o homenageado agradeceu a iniciativa da Câmara Municipal da Ribeira Brava não só pela escolha do seu nome, como nos esforços da equipa camarária em melhorar a comunidade.
“Tínhamos a promessa desta rua e hoje é uma realidade. E está à vista de todos o trabalho desta equipa a quem desejo os maiores sucessos e que de certeza vai deixar a sua marca, positiva no município”, frisou José matias.
Para o presidente, Américo Nascimento, é sempre bom fazer homenagens em vida para que o visado assista e se orgulhe daquilo que fez, e assim aconteceu com o senhor José Matias, disse o edil que assegurou que este foi mais um compromisso honrado e mais estão para vir.
O autarca lembrou também que o desenvolvimento é um processo pelo que as coisas vão chegando aos poucos. Nascimento falava neste particular na elevação de Fajã à categoria de vila e lembrou aos presentes que não é preciso ter tudo para se dar novos passos.
“Tendo as condições mínimas para ser uma vila, o resto se consegue com trabalho e muito esforço sempre de olhos num futuro melhor, advertiu.
Américo Nascimento lembrou aos presentes que doravante a rua deve ser preservada na agora Vila de Fajã e terminou desejando vida longa a José matias e família.
Depois do corte de fita e de um passeio pela rua que termina na zona de Pontão, foi hora de convívio com direito a espumante, oferecido pela família Matias.