Breves
Câmara Municipal atribui nome de José Matias a rua em Fajã: A rua José Matias foi inaugurada no final do dia desta terça-feira, 17, em ambiente de Terrenos em Somadinha à venda a partir de Novembro: Os terrenos na zona de Somadinha, à saída da cidade da Ribeira Brava, vão estar Famílias carenciadas do concelho vão poder melhorar a sua dieta alimentar através do projecto Horta : As famílias carenciadas do município da Ribeira Brava, principalmente aquelas dirigida II Semana Municipal de Educação termina com abertura solene do ano lectivo 2015/16: A II Semana Municipal da Educação terminou na sexta-feira com o acto solene de abert Decorre a II Semana Municipal da Educação no concelho da Ribeira Brava: A II Semana Municipal da Educação está a decorrer no concelho da Ribeira Br Fogo-de-artifício e muitos aplausos recebem energia 24h em Juncalinho: A ligação de energia 24h em Juncalinho foi recebida, este sábado 19, com fogo Água a domicílio em Cachaço de cima já é uma realidade: Os moradores da zona de cachaço de cima já têm água em suas casas inves Autarquia avalia estragos deixados pelo Fred e começa a acudir os mais necessitados: Depois da passagem do furacão Fred no nosso arquipélago a equipa da Câmara Mun Zona de Terra Quebrada já tem água a domicílio: A Câmara Municipal da Ribeira Brava inaugurou, na terça-feira, 25, a aduç&atil Lançada a 1ª pedra do projecto de requalificação do jardim infantil Daniel Monteiro : A Câmara Municipal da Ribeira Brava lançou esta terça-feira, dia 11, a primeir

Nova Sede do SAA entra hoje em funcionamento e em molde empresarial


A nova sede do Serviço Autónomo de Água, entra hoje em funcionamento depois de ser inaugurada no sábado dia 22 de março, Dia Mundial da Água e passa a funcionar em molde empresarial.

 


A nova infraestrutura vem criar novas condições para a prestação de um melhor serviço à população, diminuindo as perdas e o roubo de água.
A primeira pedra foi do edifício foi lançada em Agosto do ano passado e autofinanciou-se no montante de 11 mil contos. Possui três pisos, dois dos quais vão ser ocupados pelo SAA. O rés-do-chão é constituído por um pátio de entrada, espaço de atendimento público, secretaria, sala técnica, refeitório, instalações sanitárias e zona de arquivo.
Já o 1ºpiso é contemplado com três gabinetes, 1 sala multiuso e instalações sanitárias. O projecto e a supervisão dos trabalhos estiveram a cargo do Gabinete Técnico da Câmara Municipal.
No dia da inauguração, Américo Nascimento começou a sua intervenção dizendo que o dia vai ficar marcado por ser um dia em que se deu um importante passo na solução dos problemas relacionados com a água no território municipal.
E para melhor situar no tempo, o edil fez uma retrospectiva daquilo que era a situação da distribuição da agua no concelho de uns anos para cá, na qual o próprio Serviço Autónomo de Água funcionava de forma precária passando os trabalhadores e a população por várias dificuldades.
De entre várias medidas tomadas, Américo Nascimento lembrou a aprovação dos estatutos do SAA assim como a resolução de quezílias que envolviam um litígio com os funcionários bem como a sua progressão na carreira.
A Câmara Municipal tem várias metas a nível da água e a construção da sede do SAA é mais uma que foi atingida, frisou o presidente.
O autarca terminou agradecendo todo o esforço de todos os funcionários que estiveram envolvidos na concretização deste projecto e deixou o repto para que a partir de agora se exiga ainda mais eficácia do SAA.
Em nome dos funcionários do SAA, Belinda Santana considerou que o novo edifício vai dignificar os trabalhadores deste serviço, para além de apelar aos colegas que trabalhem de forma a protelar a qualidade da infraestrutura ora inaugurada.
Em representação do presidente da Assembleia Municipal da Ribeira Brava, o eleito municipal Antonino Pascoal teceu palavras encorajadoras ao felicitar a autarquia pelo sucesso na execução da obra que perfaz mais uma vitória da equipa que elegeu a água como a sua bandeira.
Antonino Pascoal reforçou a importância de uma instituição ter uma sede própria pelo que apelou a todos os membros da Assembleia Municipal a trabalharem juntos e com olhos postos na mesma causa que é a de desenvolver cada vez mais o município.
De referir que Ribeira Brava tem um dos melhores sistemas de distribuição de água, a nível nacional, actualmente com uma taxa de abrangência que já ultrapassou os 85 por cento sendo o objectivo, até 2015 de ter 95 por cento de cobertura da rede de água a domicilio.
Importante também é frisar que existe uma linha verde de atendimento que é o 800 23 00.