Breves
Câmara Municipal atribui nome de José Matias a rua em Fajã: A rua José Matias foi inaugurada no final do dia desta terça-feira, 17, em ambiente de Terrenos em Somadinha à venda a partir de Novembro: Os terrenos na zona de Somadinha, à saída da cidade da Ribeira Brava, vão estar Famílias carenciadas do concelho vão poder melhorar a sua dieta alimentar através do projecto Horta : As famílias carenciadas do município da Ribeira Brava, principalmente aquelas dirigida II Semana Municipal de Educação termina com abertura solene do ano lectivo 2015/16: A II Semana Municipal da Educação terminou na sexta-feira com o acto solene de abert Decorre a II Semana Municipal da Educação no concelho da Ribeira Brava: A II Semana Municipal da Educação está a decorrer no concelho da Ribeira Br Fogo-de-artifício e muitos aplausos recebem energia 24h em Juncalinho: A ligação de energia 24h em Juncalinho foi recebida, este sábado 19, com fogo Água a domicílio em Cachaço de cima já é uma realidade: Os moradores da zona de cachaço de cima já têm água em suas casas inves Autarquia avalia estragos deixados pelo Fred e começa a acudir os mais necessitados: Depois da passagem do furacão Fred no nosso arquipélago a equipa da Câmara Mun Zona de Terra Quebrada já tem água a domicílio: A Câmara Municipal da Ribeira Brava inaugurou, na terça-feira, 25, a aduç&atil Lançada a 1ª pedra do projecto de requalificação do jardim infantil Daniel Monteiro : A Câmara Municipal da Ribeira Brava lançou esta terça-feira, dia 11, a primeir

Tamboreiros de Preguiça recebem tambores para dar continuidade à Tradição

   


Os tamboreiros da zona de Preguiça receberam tambores confeccionados no âmbito do projecto da Câmara Municipal que visa dar continuidade à tradição com a confecção de 50 tambores, até o final do presente mandato, e que vão ser entregues nas zonas onde se festejam os santos juninos.

 Foram cinco os tambores entregues esta quinta-feira de modo a serem usados nas festas de Santo António que estão a decorrer durante esta semana, sendo hoje o dia dedicado ao Santo casamenteiro.
Os tambores ficam a cargo da Associação Comunitária da Preguiça de modo a garantir que esses materiais sejam bem conservados.
No acto de entrega, o presidente da referida associação, Edson Gomes, garantiu que se contava pelos dedos de uma mão os tambores que havia na zona e que ao ter conhecimento do projecto foi com agrado que o transmitiu aos seus pares, pois todos os que fazem a festa de Santo António querem ver perdurar a tradição.
O presidente, Américo Nascimento, pediu aos tamboreiros e à Associação que façam bom uso dos tambores, mandados construir a fundo perdido, tudo para que a Cultura e a Tradição não se percam.
Por outro lado o facto de se ter construído tambores em formato pequeno vai no sentido de incentivar os mais novos para que possam, desde cedo, aprender e afeiçoarem-se à tradição.
Para além de Preguiça, os tamboreiros da zona de Carvoeiros vão receber cinco tambores no âmbito da Agenda Cultural da Câmara Municipal que visa dinamizar a cultura e daí tirar dividendos para a economia local.
No ano passado 10 tambores foram entregues a dois grupos de tamboreiros do Vale da Ribeira Brava, sendo eles Kassav 2 e Grupo Campinho & Arredores. O objectivo é fazer 50 tambores até o final do presente mandato.
Este ano as Festas juninas em Carvoeiros, Preguiça e vila da Ribeira Brava ganham também um cartão-de-visita para acolher os visitantes.
Trata-se de lonas que vão ser afixadas nessas localidades com dizeres relacionados com Santo António, São João e São Pedro, tudo numa visão estratégica para engrandecer o município, as suas gentes e a sua cultura.