Breves
Câmara Municipal atribui nome de José Matias a rua em Fajã: A rua José Matias foi inaugurada no final do dia desta terça-feira, 17, em ambiente de Terrenos em Somadinha à venda a partir de Novembro: Os terrenos na zona de Somadinha, à saída da cidade da Ribeira Brava, vão estar Famílias carenciadas do concelho vão poder melhorar a sua dieta alimentar através do projecto Horta : As famílias carenciadas do município da Ribeira Brava, principalmente aquelas dirigida II Semana Municipal de Educação termina com abertura solene do ano lectivo 2015/16: A II Semana Municipal da Educação terminou na sexta-feira com o acto solene de abert Decorre a II Semana Municipal da Educação no concelho da Ribeira Brava: A II Semana Municipal da Educação está a decorrer no concelho da Ribeira Br Fogo-de-artifício e muitos aplausos recebem energia 24h em Juncalinho: A ligação de energia 24h em Juncalinho foi recebida, este sábado 19, com fogo Água a domicílio em Cachaço de cima já é uma realidade: Os moradores da zona de cachaço de cima já têm água em suas casas inves Autarquia avalia estragos deixados pelo Fred e começa a acudir os mais necessitados: Depois da passagem do furacão Fred no nosso arquipélago a equipa da Câmara Mun Zona de Terra Quebrada já tem água a domicílio: A Câmara Municipal da Ribeira Brava inaugurou, na terça-feira, 25, a aduç&atil Lançada a 1ª pedra do projecto de requalificação do jardim infantil Daniel Monteiro : A Câmara Municipal da Ribeira Brava lançou esta terça-feira, dia 11, a primeir

Volume de realizações fazem prever à volta de 100 por cento de concretização do Plano de Actividades


As realizações da Câmara Municipal nos primeiros seis meses do ano fazem prever um alcance muito próximo dos 100 por cento das actividades previstas para este ano, num momento em que Américo Nascimento faz um balanço das actividades concretizadas até agora.

 


Os resultados são visíveis a vários níveis e destacam-se as principais realizações a nível de infra-estruturas. Assim, a inauguração da nova sede do Serviço Autónomo de Água, continuidade de obras como as da casa da Memória do Carnaval, requalificação do Centro Comunitário de Estância Brás, construção do Centro de Empreendedorismo de Canto Fajã, Polivalente de Campinho representam o grosso das obras da autarquia.
A requalificação do acesso de Água das Patas/Cachaço, consta da lista de realizações dos primeiros seis meses. Recorde-se que esta via ficou muito danificada depois das chuvas de 2009, daí a necessidade de se fazer a intervenção.
A nível cultural, o destaque vai para o Carnaval que, pese embora os atrasos que continuam a manchar a festa, o presidente assegura que foi um sucesso graças aos esforços que se têm vindo a encetar para que seja melhor a cada dia e seja de referência nacional.
As festa juninas, organizadas por comissões especificas mas com grande envolvimento da Câmara Municipal também se evidenciam e a tónica nas festas de São Pedro justifica-se por ser a segunda maior manifestação cultural do município, a seguir ao Carnaval.
No campo social, os apoios na Educação e também na melhoria das condições de vida das pessoas, principalmente das mais carenciadas entram no rol de acções concretizadas.
O projecto “Uma Família, Uma Casa-de-Banho”, é sem dúvida o mais importante a este nível, estando já 46 famílias contempladas com os apoios, sendo que a meta é chegar aos 60 até o final deste ano.
Outro projecto importante é o dessalinizador da Preguiça que já está em fase de finalização, tendo já sido realizados os primeiros testes e produzidos mais de 1000m3 de água.
Já a pensar nas festas do Município, Américo Nascimento prevê a inauguração do dessalinizador e de outros empreendimentos como o Centro de Empreendedorismo Jovem e o de Transformação de produtos de Canto Fajã e Estância Brás, respectivamente.
Razões que levam o presidente a dizer que as actividades delineadas para 2014 estão a decorrer em bom ritmo o que leva a crer que se poderá estar muito próximo do cumprimento de 100 por cento do plano.