Breves
Câmara Municipal atribui nome de José Matias a rua em Fajã: A rua José Matias foi inaugurada no final do dia desta terça-feira, 17, em ambiente de Terrenos em Somadinha à venda a partir de Novembro: Os terrenos na zona de Somadinha, à saída da cidade da Ribeira Brava, vão estar Famílias carenciadas do concelho vão poder melhorar a sua dieta alimentar através do projecto Horta : As famílias carenciadas do município da Ribeira Brava, principalmente aquelas dirigida II Semana Municipal de Educação termina com abertura solene do ano lectivo 2015/16: A II Semana Municipal da Educação terminou na sexta-feira com o acto solene de abert Decorre a II Semana Municipal da Educação no concelho da Ribeira Brava: A II Semana Municipal da Educação está a decorrer no concelho da Ribeira Br Fogo-de-artifício e muitos aplausos recebem energia 24h em Juncalinho: A ligação de energia 24h em Juncalinho foi recebida, este sábado 19, com fogo Água a domicílio em Cachaço de cima já é uma realidade: Os moradores da zona de cachaço de cima já têm água em suas casas inves Autarquia avalia estragos deixados pelo Fred e começa a acudir os mais necessitados: Depois da passagem do furacão Fred no nosso arquipélago a equipa da Câmara Mun Zona de Terra Quebrada já tem água a domicílio: A Câmara Municipal da Ribeira Brava inaugurou, na terça-feira, 25, a aduç&atil Lançada a 1ª pedra do projecto de requalificação do jardim infantil Daniel Monteiro : A Câmara Municipal da Ribeira Brava lançou esta terça-feira, dia 11, a primeir

CMRB inaugura Requalificação do Posto Sanitário e lança primeira pedra de requalificação de ruas em Juncalinho

A Câmara Municipal da Ribeira Brava e a Delegacia de Saúde inauguraram esta segunda-feira, dia 10 de Agosto, a requalificação do Posto Sanitário de Juncalinho, um projecto que resulta de uma parceria com o Ministério da Saúde.


O projecto foi concebido e elaborado mediante um programa previamente apresentado pela Delegacia de Saúde de São Nicolau, de acordo com as suas pretensões e a que se achou viável dar cumprimento.
O programa consiste na elaboração de um projecto visando a remodelação do edifício existente, neste caso o rés-do-chão, e a construção de um apartamento tipo T2 no 1º andar, que servirá de moradia para o enfermeiro residente.
O projecto será executado em duas fases.
A 1ª fase, ora inaugurada consistiu na remodelação do existente, com a demolição do telhado e também de parte das alvenarias que foram demolidas de modo a dar lugar a elementos estruturais (fundações e pilares), que sustentam uma nova cobertura em laje de betão armado.
As paredes divisórias do interior foram todas demolidas de modo a surgir uma nova divisão espacial. O existente conta com um pátio de entrada, um hall e um corredor de distribuição, um gabinete, duas salas de consultas, uma saleta para esterilização e uma instalação sanitária.
O novo edifício passará a ser distribuído da seguinte forma:
Uma recepção/sala de espera que conta com uma rampa de acesso, uma sala para curativos, um corredor de distribuição, 3 salas para consultas, uma sala de esterilização, duas instalações sanitárias e uma caixa de escadas.
Todos os compartimentos habitáveis receberão ventilação e iluminação directas através de vãos abertos para o exterior.
A primeira fase da requalificação do Posto Sanitário ficou orçada em cerca de 3.500 contos.
Tendo Juncalinho sido elevada à categoria de Vila e pela sua população, justifica-se a requalificação desta infra-estrutura para que se tenha uma vila do futuro.
Para o efeito, diz o autarca Américo Nascimento, é preciso criar as condições dotando a zona de infra-estruturas dignas de uma vila e da sua população.
Assim e com vista a melhorar a saúde e o saneamento da localidade, foi feita a parceria com o Ministério da Saúde.
Na sua intervenção, o presidente frisou também a abertura da Delegação Municipal por altura das Festas do Município deste ano.
No acto de inauguração da requalificação do Posto Sanitário esteve também o Delegado de Saúde, Élvio Pereira e a sua equipa tendo este responsável destacado a importância da melhoria das estruturas de saúde e neste particular em Juncalinho.
O Delegado aconselhou a população a tirar o melhor proveito da infra-estrutura e por outro lado apelou que colaborem com o pessoal da Delegacia para que seja prestado o melhor serviço possível em prol da saúde de todos.
No mesmo dia foi também lançada a primeira pedra do projecto de requalificação de ruas em Juncalinho, dando sequência às pretensões da autarquia de criar as condições para que Juncalinho seja uma vila do futuro.